As inovações tecnológicas e o advento da informática sustentaram e deram mais agilidade e segurança às operações das empresas. A ECB adquiriu computadores próprios quando as demais ainda recorriam a serviços de birôs terceirizados. E foi a primeira empresa de construção civil a entregar ao DNER e demais contratantes composições de preços e propostas de concorrências geradas em formulários de computador – um grande avanço para a época.
Para atender aos clientes com agilidade e eficiência, a empresa criou o Centrais de Logística responsáveis pela locação de máquinas e equipamentos para obras de grande porte. Uma dessas centrais fica em Belo Horizonte, no bairro Olhos D’água, e é responsável pela manutenção, tanto preventiva quanto corretiva, dos equipamentos da empresa.
Colaboradores capacitados trazem inovações tecnológicas e de conhecimento para aprimorar o trabalho diariamente. Os equipamentos passam por um rigoroso sistema de aferição e qualidade, antes de serem disponibilizados para as filiais.