História

1945

Fundação da ECB, comandada por Raphael Rezende, Edmundo Rezende e os sócios Jenny Kretsch e Philipp Lohbauer, a ECB realiza obras civis em Londrina/PR e região.

1952-1956

Primeiro grande salto. A 1ª obra de construção pesada: Aeroporto de Londrina/PR. José Lúcio e Edmundo respondem pela expansão inicial da empresa. Outros irmãos da família Rezende completam a sociedade.

1959

Rodovia Fernão Dias, até então denominada BR-55, primeira grande obra rodoviária da ECB. José Lucio e Bolivar, como diretores, transferem a sede da empresa para Belo Horizonte.

1963

Rodovia Rio-Bahia, grande desafio técnico e logístico para a ECB.

1964

Primeira obra da ECB no sul do país: BR-290/RS. ECB vence concorrência para obras de implantação da BR-262, ligando Minas Gerais ao Espírito Santo.

1972

Governo lança Prodoeste, incentivo à construção nacional. ECB vence novas concorrências e se expande.

1978

Mudança para sede própria à Rua Santa Rita Durão, em Belo Horizonte/MG.

1981

ECB vence concorrência para execução de lotes da Ferrovia Carajás e outros projetos na Região Amazônica. Também para a Vale, realiza importantes obras na área de mineração em Itabira/MG.

1995

Reestruturação acionária, após cisão. Com a saída dos sócios, José Lucio Rezende torna-se o único acionista da ECB.

2012

Reestruturação societária com entrada de sócio estratégico. O grupo português Mota-Engil passa a deter 50% do capital da ECB.

2015-2019

Expansão de novos negócios com a Petrobras.

2020-2023

Diversificação da carteira de clientes. Consolidação da empresa na implantação de Infraestrutura Rodoviária, Ferroviária, Urbana, Industrial, Aeroportuária, Minerária e Construção Civil, bem como na área de Óleo e Gás, tanto onshore como offshore.

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