As atividades na Mina de Gongo Soco, localizada no município de Barão de Cocais foram ampliadas. Foi assinado o 3° termo aditivo contratual, estendendo o prazo da obra para fevereiro de 2024.
Além dos serviços de terraplenagem, nessa nova etapa foram incluídas as obras de artes correntes como drenagem das banquetas e descidas de água (DAD). Também está prevista a execução de 2.500 metros de estruturas definitivas em concreto ao longo do talude sul.
As atividades na Mina Gongo Soco tiveram a equipe ampliada passando a contar com um suporte de mais de 200 funcionários diretos e indiretos. Para dar oportunidade à comunidade onde a obra está inserida, foi utilizado como estratégia de contratação a mão de obra local, com o objetivo de fomentar a empregabilidade da própria população do entorno, já que o foco principal de atuação, neste momento, passou a ser as cidades circunvizinhas à obra.
Marco importante
Outro ponto de destaque na Mina Gongo Soco foi o marco de 1.000.000 m³ escavados, comemorado pelo gerente do projeto, Flávio Carvalho Luz: “Por meio de esforços contínuos da produção, juntamente com a segurança do trabalho, tivemos a satisfação de comemorar este grandioso número sem nenhum acidente de trabalho. O engajamento da equipe e o cuidado genuíno com todos são os principais fatores para o sucesso”, comemorou.
A Mina Gongo Soco é a obra nº 245 da ECB | Grupo Mota-Engil e foi iniciada em abril de 2022 para atender ao cliente Vale S.A.